NEWS

 

BRASIL ECONOMICO – RJ 04/09/2012

Bacardi faz primeira campanha nacional para o Big Apple.

Por Carolina Marcelino

Com o conceito “Liberdade para os sentidos”, a Bacardi desenvolveu pela primeira vez uma campanha totalmente nacional como estratégia para promover o Bacardi Big Apple, lançado há dois anos no mercado.

Os investimentos na empreitada não são divulgados. De acordo com o presidente local da marca, Fábio Digiammarco, a campanha visa criar uma conexão com os jovens de 18 a 24 anos. “Somos líderes nos mercados carioca, mineiro e capixaba.

Agora queremos ser líderes no Brasil ”, disse. Para alavancar as vendas, que cresceram 400% em 2011 comparada ao ano anterior, a companhia contratou a Agência Peralta que realizou um trabalho de 360º para a marca. Segundo o diretor de criação, Alexandre Peralta, a parceria nasceu no início do ano. “Fizemos um trabalho muito forte nas redes sociais para conversar com os clientes e entender o que cada um deles espera com a bebida”, contou Peralta.

A campanha será nacional, com estreia em 02 de setembro, e será divulgada na televisão aberta e a cabo, revistas, mídias sociais, cinema, internet e em festas. A empresa também lançou uma campanha publicitária em que as peças levavam aroma de maçã verde, que remete ao sabor do produto. Hoje, a fanpage do Bacardi Big Apple conta com quase meio milhão de fãs. “A cada dia, cerca de 3 mil pessoas curtem o nosso perfil”, disse a gerente de Marketing da Bacardi no Brasil, Veridiana Carvalho.

Outra mudança será no rótulo da garrafa que agora brilha no escuro sob luz negra. A nova embalagem poderá ser vista nas gôndolas dos supermercados a partir de outubro.

 

Fonte: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL - Clipping Noticiashttp://www.marnoticias.com.br